Em programa Conexão Cultura Brasil Governo Federal vai disponibilizar bolsas de estudos na área de humanas e MODA está incluso no programa!

01

O Ministério da Cultura lançou dois editais (Intercâmbios e Negócios) do programa Conexão Cultura Brasil, que tem como objetivo promover a internacionalização do país. Ao todo, são oferecidas 460 bolsas de estudos no exterior para alunos da área de ciências humanas, que não são atendidos pelo programa federal Ciência sem Fronteiras (CsF).

Uma das iniciativas — o Conexão Cultura Brasil Intercâmbios — vai disponibilizar 400 bolsas de até um ano para estudantes de música, cinema, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, literatura e artes visuais, entre outros cursos.

Para participar o aluno deve entrar em contato com a instituição de ensino de interesse e conseguir uma pré aprovação e, depois, encaminhá-la ao Ministério da Cultura através do sistema online de inscrições. Algumas das escolas que já confirmaram que vão receber brasileiros são: o Instituto Europeu de Design, a Federculture da Itália, a Universidade de Bolonha e o British Council. Veja a lista completa de escolas no edital 

As datas de inscrições variam conforme a bolsa pretendida. O programa Conexão Cultura Brasil é uma parceria entre os Ministérios da Cultura, Educação e Relações Internacionais. Além dos custos acadêmicos, as bolsas também contemplam passagens áreas, deslocamentos e ajuda de custo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s