O estilo Andrógino

andróginos

Andrógino: muito mais que tendência, mas um estilo de vida que mexe com questões sexuais e comportamentais. Os andróginos são pessoas que misturam características femininas e masculinas em um só visual, são pessoas de personalidade, que não se importam com a opinião da sociedade e assumem seu estilo sem medo.

Para conhecer mais sobre o estilo, começamos a falar de Coco Chanel, que nos anos 20 com sua arte incomparável, causou polêmica ao entrar no universo masculino e trouxe acessórios e elementos para o universo feminino. Ela trouxe a proposta de igualdade entre os sexos, onde as mulheres podiam se livrar do espartilho e ter um estilo mais livre, usando calças, silhuetas tubulares, cabelo curto, comparados aos homens da época.

chanel

Indo para os anos 70, década em que a igualdade entre homens e mulheres era mais comum, tínhamos as plataformas, as batas indianas e os cabelos longos, que antes era um estilo usado pelas mulheres e passou a ser usado por ambos.

anos 70

Hoje, o estilo andrógino é comum entre artistas como Adam Lambert, Janelle Monáe, Tilda Swinton, Diamond Rings, Bill Kaulitz, Amber Yi Liu, Marlyn Manson, Elly Jackson, Jeffre Stars, Boris April, Dudu Bertolini, Serginho (ex BBB), Grace Jones, entre outros.

O modelo Andrej Pejic tem sido o mais notado andrógino da atualidade, foi eleito pela New York Magazine como o modelo do ano e já estrelou diversas capas de revista, com seu jeito versátil que consegue assumir diferentes papéis.

Fotor0808180121

Muitas divas da música, moda e cinema já usaram o estilo em suas aparições, com looks compostos por sapatos oxford, chapéu panamá, coletes, suspensórios, gravatas, paletós, peças caracteristicamente masculinas, mas com cores, texturas e brilhos bem femininos.

Fotor0808181439Fotor0808183129 Fotor0808183252 Fotor0808182919

Anúncios

2 comentários em “O estilo Andrógino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s