O estilo Hippie

Exif_JPEG_PICTURE

Woodstock, 1969. O chamado boom do movimento hippie tomava a cena com este festival que viria a se tornar o festival musical popular mais famoso de todos os tempos no mundo do rock. O movimento hippie vinha surgindo desde o meio da década de 60 com ideologias de paz e harmonia e uma maneira muito simplória de ser. O hippie em si é logo associado ao uso de drogas (e talvez por isso estarem sempre ”viajando”) e ao desleixo tanto nas vestimentas quanto nos cabelos quanto na higiene. Mas isso chega a ser até um exagero.

ROAD HOG BUS

O movimento hippie começou a se deteriorar lá pelo fim dos anos 70, mas acabou remanescendo anos depois e ganhando força novamente nos anos 90. Não vamos entrar muito no assunto musical e cultural dos hippies pois escreveríamos um livro praticamente. Então vamos ao que interessa: a moda hippie.

hippie

Os hippies tendem a sempre deixar os cabelos compridos e barbas gigantescas (é opcional, claro), ou então usam o característico dread lock, um penteado que foi tomado emprestado do reggae e que é muito difícil tanto de fazer quanto cultivar. As moças cultivam cabelos tão longos que chegam a passar da cintura. Um acessório de rosto muito comum é o óculos grande e redondo, mas algo assim era mais comum antigamente.

flor-horz-vert

Os hippies costumam usar misturas de roupas usadas em culturas orientais principalmente da budista. Vestidos largos e coloridos usados durante sessões de meditação e batas são o principal do vestuários. Jeans surrados, calças de panos fino e ou jeans comum também fazem parte da maneira hippie de se vestir. O que não podemos deixar de explicar é que o hippie não liga pra roupas de marca ou bastante ornamentadas, apenas roupas simples e ”desleixadas”.

roupas-femininas-anos-60-e-70-1

Amantes da natureza, esse pessoal não gosta muito de produtos de grandes empresas e por isso costumam desprezar tênis. O uso das sandálias de couro ou chinelos é usado por mais da metade da comunidade. Obviamente que isso não é uma regra, mas é algo a se apontar.

hippies1

Acessórios comuns são tiaras, brincos em forma de filtro dos sonhos, pulseiras e colares artesanais, chapéus feitos à mão, óculos grandes e circulares e bolsas de material reciclado. Uma forma tão simples de se vestir mas não tão simples de se adotar, afinal a maneira de se vestir é o menos importante na comunidade hippie. Amar o próximo, a natureza e a paz vem em primeiro lugar. O resto é com você .

download-horz-vert

Anúncios

Um comentário em “O estilo Hippie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s