Top 10 imperdível! Filmes de Moda.

Fotor0811142411

Se você ama moda, saiba que o cinema é uma fonte de inspiração excelente. Seja por seus figurinos maravilhosos, por seus artistas geniais ou por sua história fictícia ou real. Por isso o Moda Permitida trouxe uma lista de 10 filmes para os amantes da moda assistirem e se inspirar.

Coco antes de Chanel – com Audrey Tatou, o filme conta a juventude de Coco Chanel antes de revolucionar o mundo da moda e ter sua própria grife.

Yves Saint Laurent – o filme mostra o romance do estilista Saint Laurent com Pierre Bergé e a parceria dos dois na criação da grife YSL. Saint Laurent revolucionou o mundo da moda com sua abordagem moderna e iconoclasta.

O diabo veste Prada – Com Anne Hathaway e Meryl Streep como protagonistas, o filme mostra como funciona os bastidores e a produção de uma das mais prestigiadas revistas de moda dos Estados Unidos.

Sex and the city (o filme) – Baseado na série de mesmo nome, o filme traz a história de Carrie uma escritora obcecada por moda que vive em NY. Ela e suas amigas vivem intensamente a vida e a amizade que elas tem. O figurino do filme é excepcional, com muita roupa de grife e muita independência feminina.

Bonequinha de Luxo  Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa que sonha em casar-se com um milionário. Ela costuma tomar seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Maria Antonieta – com Kirsten Dunst, o filme conta a história de Maria Antonieta, um garota que aos 14 anos foi mandada para a França para se tornar rainha, como esposa de Luis XVI. O filme traz um figurino moderno e elegante. O filme recebeu o Oscar de melhor figurino, assinado por Milena Canonero, uma das mais importantes costume designers dos EUA.

Cinderela em Paris – com Audrey Hepburn, o filme conta a história de Jo uma atendente de livraria que vira modelo quase que sem querer e acaba se apaixonando pelo mundo que lhe é apresentado.

Direito de amar – O filme é dirigido por Tom ford (o estilista que revitalizou a Gucci). O filme conta a história de George Falconer, interpretado por Colin Firth, um professor universitário que está lidando com a morte de seu companheiro de longa data. Julianne Moore interpreta sua melhor amiga, a socialite Charley, que o ajuda em seu calvário, mas secretamente nutre sentimentos afetivos por ele. Com figurino impecável, gravatas slim e alfaiataria sob medida é uma inspiração de moda e arte.

As patricinhas de Beverly Hills –  Com o figurino super fashion para a época, o filme marcou a infância e a adolescência de muitas pessoas. Quem nunca sonhou em ser uma das patricinhas?

10º Os delírios de consumo de Becky Bloom – Viciada em compras, Rebecca BloomWood chega a falência. Seu sonho é trabalhar em uma conceituada revista de moda, mas ela só consegue um emprego em uma revista de finanças. Quando está prestes a realizar seu sonho de entrar na revista, ela começa a repensar sua vida.

Assista também: Factory Girl, Bling Ring, Zoolander, De repente 30, Flash Dance, O Grande Gatsby.

Anúncios

Um comentário em “Top 10 imperdível! Filmes de Moda.

  1. Amei as sugestões! Dos 10 filmes que indicou, apenas três ainda não tive a oportunidade de assistir. Amo moda, e acho importantíssimo estar por dentro de tudo que se refere a moda. E como você mesmo disse… os filmes estimulam nossos pensamentos, dão asas as nossas imaginações, servem como incentivo e de inspiração. #AmeiDica!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s