Top 10 imperdível. Documentários de moda.

documentarios

Se você se liga em moda, vai gostar de conhecer um pouco sobre a vida dos grandes nomes que fizeram sucesso no mundo da moda, vai gostar de conhecer também bastidores de revistas, fotografias e desfiles, assim como, se inspirar em pessoas de sucesso como Anna Wintor, Marc Jacobs, Karl Lagerfeld, entre outros.

Por isso o Moda Permitida traz desta vez um Top 10 imperdível de documentários da moda. Entre mais neste mundo mágico!

01) September Issue: O documentário mostra o trabalho de Anna Wintour na Vogue norte-americana e como a principal edição do ano é concebida. Vale lembrar que o livro o Diabo veste Prada é inspirado em Anna Wintour.

02) Valentino – O último imperador: O documentário traz a trajetória do estilista Valetino ,desde o início de sua carreira, até o desfile que marcou sua despedida das passarelas.

03) Lagerfeld Confidential: O documentário conta a vida de Karl Lagerfeld, o estilista que mudou a história da marca Chanel nas duas últimas décadas. Lembrando que Karl é considerado por muitos o “Papa da Moda”.

04) Marc Jacobs e Louis Vuitton: O documentário mostra a rotina de Marc Jacobs como diretor criativo da LV e como o designer caminhou junto com a marca nos nos últimos tempos. O filme conta com testemunhos de personalidades como Anna Wintour e Sofia Coppola.

05) Diana Vreeland- O olhar tem que viajar: O documentário traz a história de Diana Vreeland, considerada a primeira grande editora de moda, que a frente das principais revistas de moda da época, revolucionou o mundo da moda.

06) Bill Cunningham New York: O documentário traz o perfil de Bill um dos fotógrafos de street style mais famoso do mundo fashion.

07) Top models – Um conto de fadas brasileiro: O filme reúne depoimentos e a trajetória das vinte e quatro top models – entre elas Gisele Bündchen – que mais se destacaram nas passarelas do São Paulo Fashion Week e nos desfiles de Paris, Londres, Milão e NY, além das milionárias campanhas de publicidade.

08) Unzipped: Filme mostra o trabalho de Isaac Mizrahi, um dos designers mais bem sucedido da alta costura, planejando sua coleção de outono de 1994.

09) Prêt-à-Porter: Dirigido por Robert Altman, O filme gira em torno da apresentação das novas coleções na semana da moda em Paris.

10) Caderno de notas sobre roupas e cidades: O documentário dirigido por Wim Wenders, em 1989, mostra todo o processo criativo do estilista japonês Yohji Yamamoto, um dos responsáveis pela introdução de roupas desestruturadas nos anos 1980

É isso ai pessoal, espero que gostem do top 10 e se possível assistam aos documentários e fiquem por dentro do mundo da moda, um mundo encantador!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s