O Psychobilly é uma mistura muito estilosa que gera uma tribo bem curiosa. Além de uma tribo urbana e gênero musical, o psychobilly é uma tendência que funde o Rockabilly dos anos 50 com a raiz do Punk do início dos anos 70. O primeiro uso do termo foi feito pelo mito Johnny Cash em uma canção de 1976, “One Piece at Time”, e a partir daí que o estilo começou a se difundir entre os jovens setentistas.

tumblr_lo5jaqNd1h1qfgvvwo1_500

As primeiras coisas que se notam em um adepto do psychobilly são os principais elementos das culturas que se fundem nele: as jaquetas de couro nos homens e os vestidos das mulheres juntamente com as cores berrantes dos moicanos punks em variedades de penteados do rockabilly. Ter cabelos coloridos não é uma regra, mas se quer se destacar como um legítimo psychobilly um cabelo de cores incomuns é indicado.

tumblr_m50zjjC3431qjgme0o1_500-horz-vert

Como disse anteriormente, o couro é o principal, mas o preto e os jeans são elementos quase obrigatórios na maneira de se vestir. Por incrível que pareça, o psychobilly é uma forma ainda mais descolada do próprio rockabilly, que deu dor de cabeça aos pais de duas décadas antes do início dessa mistura. As garotas optam por usar cores mais escuras no vestuário, mais sexy e menos meigas como as adeptas do rockabilly original.

1

Acessórios vão de alargadores, piercings, lenços, cintos e diversas outras maneiras de modificação corporal e peças ornamentadas e personalizadas com o tema de rock no geral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s