O Punk Rock na moda.

PUNK-ROCK-logo

O punk rock é um movimento musical cultural, que surgiu na década de 70 e aborda ideias politicas anarquistas e revolucionárias.

Na moda, o punk rock foge dos padrões, trazendo um visual agressivo e rasgado. Com sua filosofia do “faça você mesmo”, customizam suas próprias roupas e com isso, tem seu próprio estilo, com peças únicas, agressivas e beeem estilosas.

1 2 3 images (2)

Falando do punk rock na moda, não podemos deixar de falar de Vivienne Westwood conhecida como a “rainha do punk”, ela é figura central na moda do movimento punk dos anos 70 na Inglaterra. Juntamente com a banda Sex Pistols , ela trouxe um novo visual super ousado, a partir de calças rasgadas, rebites, alfinetes e muita coragem ao fugir dos padrões impostos na época.

Fotor0815213514

Por ironia, o estilo antes considerado “fora dos padrões”, é um dos maiores inspiradores da moda atual. Marcas como Givenchy, Chanel, Vivienne Westwood, Rodarte, Alexander McQueen, Alexandre Herchcovitch, tng, usaram e usam até hoje o punk como inspiração em suas coleções.

Fotor0815215340

Elementos comuns no estilo Punk: calças jeans justas, calças/camisetas/coletes rasgados/desfiados, tachas, alfinetes, lenços, jaquetas de couro, mensagens pregadas nas peças, coturnos, all star, correntes, etc.

4

Principais bandas do Punk Rock: Ramones, The Clash, Sex Pistols, The Damned, Dead Kennedys, MC5, The Stooges, The Misfits, Joy Division, Bad Religion, entre outras.

Fotor081522059

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s