Profissões de Moda – Parte 1

profissões

Trabalhar no mundo fashion é o sonho de muita gente, mas muitos ainda não sabem qual caminho seguir, já que há tantas áreas dentro deste universo fashion. Por isso, o Moda Permitida, listou 5 profissões de moda e trouxe uma breve explicação sobre elas. Acompanhe:

Stylist: é o profissional que monta looks e define o estilo de coleções, desfiles, catálogos, editoriais de moda e até campanhas publicitárias. Não é fácil se tornar um stylist, entrar na área pode ser bem difícil pois é um mercado bem restrito. Se prepare para trabalhar muito e as vezes até de graça no começo da sua carreira.

Modelista: é o profissional formado em design de moda ou em cursos de modelagem, que faz moldes a partir dos desenhos do estilista, é preciso que saiba costurar muito bem. Uma boa dica para quem está no começo é “colar” em um bom estilista ou entrar em áreas menos procuradas como a modelagem de roupas infantis. Já que é uma área bastante concorrida, se posicione e reforce sua formação profissional para se valorizar no mercado.

Analista de marketing de Moda: pode ser o profissional formado em negócios da moda, publicidade e propaganda, marketing, etc. É quem identifica oportunidades de negócios e pensa em fortalecer a marca. Apesar do lado business, é preciso estar sempre informado sobre tendências de moda e de comportamento. Fique atento pois este profissional precisa ser ágil, criativo e estar preparado para novos desafios.

Estilista: é quem desenha e cria coleções de roupas e acessórios e, assim, influencia a forma como as pessoas se vestem. Ele cria tendências. Para ser um bom estilista é preciso trabalhar muito, conhecer muito de moda, tendências e, muitas vezes, é preciso deixar de lado seu próprio gosto para criar algo que agrade outros públicos.

Figurinista: é o profissional que produz roupas e acessórios para teatro, cinema, novela, shows ou programas de tv. Para se destacar na profissão é preciso ser organizado e pontual, saber lidar com pessoas e gostos. Não esqueça de sempre colocar seus toques nos looks para criar sua identidade.

E ai gostaram da matéria? Então curta a página do Moda Permitida no facebook e siga nosso blog para ficar por dentro das novidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s