emo4

As franjas escorridas sobre os olhos, as roupas pretas e o quase obrigatório Converse All-Star. São as principais características do chamado Emo (abreviação de Emotional Hardcore), a tribo urbana que explodiu no meio da década passada e que ainda hoje tem poucos adeptos remanescentes. Mas se engana quem pensa que o pessoal resolveu ser emo em 2004. A tribo surgiu na metade da década de 80 em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, como uma espécie de adeptos de um harcore e punk mais melódico e emotivo, daí a denominação. Atualmente são chamados de ”Scene”.

emo2

Mas foi bombar mesmo nos anos 2000 com o sucesso de bandas como Jimmy Eat World, Simples Plan, Good Charlotte, Fall Out Boy, Panic! at the Disco entre outros. Os emos são sempre relacionados a pessoas que ficam reclusas em pequenos grupos fazendo atividades entediantes e não participando da atividade de demais grupos, preferindo estar sempre ouvindo música e ou lamentando.

emo3

O jeito de se vestir é simples, mas é categórico. O emo costuma usar preto (não tanto quanto o gótico) e jeans. As calças apertadas, cabelos longos e escorridos no rosto (de preferência bem negros e/ou com mechas coloridas), camisas de bandas variadas que performizam e participam do estilo emo, munhequeiras, correntes penduradas na calça, luvas (para os mais exagerados) e até gorros (não importando se está frio ou calor de rachar). A maquiagem pesada não fica sendo característica apenas feminina pois alguns meninos também acabam utilizando para escurecer os olhos ou clarear a pele. Por último e não menos importante fica o Converse All-Star. Emo que era emo tinha que ter um All-Star. E a cor mais popular era o preto com faixa vermelha além de outros como vermelho e azul marinho.

emo1

O emo abrange uma maneira simples de se vestir e apesar de serem bem discriminados, os emos sabiam se vestir muito bem. E você foi e/ou tinha um amigo emo. Isso é fato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s