Você é metrossexual ou apenas vaidoso?

ZmNrX3VwbG9hZC9pbWFnZS9yZXRyb3NleHVhbDY5NjZhMTEuanBn

Um metrossexual é um cara que gasta muito dinheiro e passa muito tempo cuidando de sua aparência, visando estar sempre impecável e apresentável tanto para si mesmo quanto para terceiros. É comum que modelos e astros da música ou cinema sejam metrossexuais (não é bem uma regra, vejam o Keanu Reeves), mas com anônimos é uma questão de escolha. Agora, como saber se você é um metrossexual ou não? Separamos alguns tópicos com situações em que os metrossexuais geralmente estão envolvidos:

Man in facial mask with cucumber slices over his eyes

Você cuida muito do cabelo: gasta horrores com bons shampoos e já até sabe qual a função de cada fórmula e qual desses é o melhor pro seu tipo de cabelo? É um ponto muito forte. O cabelo é uma característica física muito marcante em uma pessoa, não só na mulher como também no homem. Não importando o penteado, o metrossexual quer deixá-lo da melhor maneira possível e com uma aparência que o agrade e chame a atenção das pessoas. Alguns homens apenas cuidam por cuidar e não cair no desleixo, mas o metrossexual vai bem além.

Você já utilizou de outros métodos para remoção de pelos: se você já fez a barba sem ser com o barbeador ou um machado (hehe), considere-se mais 30% metrossexuais. Os homens demasiadamente vaidosos recorrem a depilação a laser para não deixar manchas no rosto ou depilação com cera quente para fazer mais depressa e sem deixar vestígios de pelos. Mas não se restringe somente ao rosto: pernas, braços, axilas, peito dos pés, costas das mãos e até as partes íntimas.

Os gays cantam você: os gays adoram homens que se cuidam. Principalmente se esses homens usam desses artifícios acima. Gays geralmente seguem uma mesma linha de cuidados que os metrossexuais (claro, um pouco mais exagerado às vezes) e por isso se identificam na maioria das vezes. Nesses casos eles não se restringem a saber se você gosta da fruta, te cantam mesmo.

Você frequenta academia e idolatra fortões: sim, até os ”monstros” (Léo Stronda que me desculpe) são vaidosos além do normal, tanto que frequentam academia para ficar ”grande”. E dessa forma alguns não fazem por ser saudável, mas por acharem bonito. E nisso eles tem seus ídolos no mundo do bodybuilding. Assim eles não fazem mínima cerimônia quando mostram ao público os fortões que eles seguem para chegar no ”corpo esculpido pelo Paraíso”. Fotos seguidas por legendas como “olha esse corpo” são comuns nas redes sociais dos ”monstros”. Haja Whey.

Você tá sempre com uma bolsa: assim como uma mulher, o metrossexual tem sempre que carregar seus itens de cuidados pessoais numa bolsa. Desodorante, pente, perfume, celular, carteira e esse tipo de coisa estão sempre com essa turma. Mas, claro, são discretos nesse ponto e preferem bolsas nada chamativas ou handbags.

Já se submeteu a intervenções cirúrgicas ou faz tratamentos específicos de beleza: nesse caso nem é preciso falar muito. Chegando a esse ponto por pura vaidade, o homem é de fato metrossexual. E de primeira. Usar cremes anti-aging (anti-rugas ou manchas), lipoaspiração, lifiting, aplicação de botox e drenagem linfática é mesmo coisa de quem gosta de ficar bonito de qualquer forma, não importa como.

Só compra roupas de grife e ostentas marcas caras: não é regra dos metrossexuais, qualquer um com grana faz isso, mas é uma espécie de tópico adotado por eles. Não só em roupas como Armani, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Ecco ou Brooksfield, o metrossexual também gosta de mostrar que só usa coisas chiques e famosas seja com perfumes, bebidas, óculos, carros e até onde o dinheiro der.

E não são só esses tópicos. Existem vários outros pontos que levam você a crer (ou não) que é um metrossexual. Mas isso não é motivo para se envergonhar pois até os lenhadores grandalhões tem vaidade com suas barbas e camisas xadrez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s