Profissões de Moda – Parte 2.

1

Trabalhar no mundo fashion é o sonho de muita gente, mas muitas pessoas ainda não sabem qual caminho seguir dentro desse universo tão cheio de opções. Por isso o Moda Permitida trouxe mais 5 profissões de moda. Leia a parte um clicando Aqui.

Visual Merchandising: é o profissional que trabalha o ambiente no ponto de venda, ele cria identidade através do design e da decoração. Cuida da forma como os produtos serão expostos no pdv e nas vitrinas. Seu foco é criar uma comunicação com o publico alvo e com isso seduzir, atrair o cliente e induzi-lo a compra.

Assistente de estilo: é o profissional que trabalha lado a lado com o estilista, auxiliando na criação de uma coleção, na negociação com os fornecedores e desenvolvendo pesquisas de conceito e estilo, de aviamentos, estampas, tecidos, entre outros. Ele também faz o desenho técnico das peças da coleção e ajuda a conhecer e descobrir novos aviamentos.

Jornalista de Moda: é o profissional que atua dentre muitas vertentes, como repórter, produtor jornalístico, editor de moda, crítico de moda. Pode também atuar como assessor de imprensa para empresas de todos os elos da cadeia têxtil. É o profissional que faz a ponte de informações entre a empresa que o contrata e a mídia, elaborando press releases, encaminhando peças de seus clientes para a produção de editoriais de moda, organizando entrevistas e fazendo a atendimento à imprensa em desfiles e eventos de moda”.

Fotógrafo de Moda: é o profissional que capta modelos para campanhas, catálogos, anúncios, e-commerce, etc. O fotógrafo de moda tem de estar preparado para atuar tanto nos estúdios, quanto nas paisagens externas. Tem que ter domínio sobre técnicas de luz interna e externe e, principalmente, tem que saber coordenar bem as modelos e saber interagir com elas para clicar as poses corretas.

Comprador de Moda: É ele o responsável por administrar o orçamento e escolher o mix de grifes que vão estar à venda. A função requer planejamento financeiro, muita organização e um olhar apuradíssimo para descobrir novos talentos que vão agradar às clientes e diferenciar a marca. O comprador também atua dentro de confecções, fazendo as encomendas de tecidos, aviamentos e acessórios de acordo com a demanda da marca. Ele é um grande elo entre a empresa e o consumidor e um dos maiores responsáveis pelo sucesso comercial de uma coleção

Anúncios

2 comentários em “Profissões de Moda – Parte 2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s