David Bowie e a Moda.

bowie

Conhecido com o Camaleão do Rock, David Bowie sempre teve a capacidade de renovar sua imagem e é um dos músicos mais populares, inovadores e influentes de todos os tempos.
Com um misto de estilos folk pop e glam rock no início do seu sucesso em 1969, começou a lançar tendências para o mundo da moda, trazendo personagens excêntricos e super referentes.

Assumiu também, nesta época o extravagante estilo Andrógino , trazendo um impacto fortíssimo para a época e marcava a partir dai sua carreira com a força de se reinventar continuamente, tanto pela apresentação visual, quanto pela musical.

De lá pra cá, criou diversos estilos, passou do glam rock ao corte de alfaiataria com facilididade, se renovou diversas vezes e seguiu facilmente novos rumos na música. Bowie é uma das maiores influências para artistas novos e antigos, ele trouxe um novo modo de se vestir na cena musical, além de ser super prestigiado também no cinema.

Fotor01021153820

Estilo Mod (1962-1968): quando pintou pela primeira vez na cena musical britânica, ainda na década de 1960, Bowie adotava um estilo mod básico. Na época, o visual do artista incluía ternos bem cortados e camisa branca, sem uma identidade forte.

Estilo Hippie (1969-1972): o flerte com a psicodelia apareceu junto da faceta andrógina no álbum Hunky Dory, em 1971. Seus looks começaram a misturar os gêneros, apresentando peças que poderiam ser usadas tanto por homens quanto por mulheres.

Estilo Glam: (1972-1974): Bowie transcendeu o estilo das ruas, reinventando-se em um homem espetacular, que apresentou ao mundo diversos alter-egos, como Ziggy Stardust, Aladdin Sane e Thin White Duke.

Fotor01021154012

Os anos na Alemanha (1977-1979): Bowie sofreu influência do pós punk industrial do momento e, também, do amigo roqueiro Iggy Pop.

Era Tin Machine (1989-1990): alfaiataria sóbria.

Fotor01021154248

A Givenchy, sob a direção criativa de Riccardo Tisci, apresentou para a primavera de 2010 um blazer homenageando o período glam de Bowie.

A grife Chloé desfilou calças de cintura muito alta em tecidos muito fluidos, como Bowie usava em 1970.

A grife italiana Miu Miu usou essa fase do cantor como referência para suas criações.

Em 2013, Bowie foi eleito o Britânico mais bem vestido da história,em enquete produzida para a BBC History Magazine.

Abaixo á esquerda Bowie e a modelo e esposa Iman, juntos desde 1992.

Fotor01021160813

Fonte: Uol, Moda Permitida.

Recomendado: Os Beatles e a Moda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s