Disputa da 2ª fase – Camila Toscano contra Hugo Costa

Olá galera!

2ª dupla a competir nesta fase do concurso de Ilustradores de Moda, aqui do Moda Permitida junto com o Espaço Alternativo é a Camila Toscano contra o Hugo Costa, dois grandes ilustradores que se destacam não só no talento do croqui, mas também na dedicação e amor que colocam em seus trabalhos.

Como informado na outra disputa, as regras continuam as mesmas: o croqui mais votado, passa para a semi-final.

O tema escolhido para essa fase foi a grande estilista italiana Elsa Schiaparelli.

Elsa Schiaparelli se mudou para Paris em 1920 e em 1928 criou sua primeira loja chamada Pour le Sport, já sua  própria Maison, foi lançada um ano depois em 1929.

Grandes artistas plásticos trabalharam com ela, criando seus acessórios e tecidos, dentre eles Salvador Dali e Jean Cocteau. Em 1933, introduziu a chamada manga pagode, influenciada pela moda, e os ombros largos que caracterizariam a moda até o chamado New Look.
Elsa Schiaparelli lançou broches fosforescentes, botões semelhantes a pesos, cadeados nos casacos, o tingimento de peles. Desenvolveu tecidos com estampas de jornal com os quais fazia lenços e bordava em suas roupas signos do zodíaco. Criou o tom de rosa que passou a chamar rosa choque.

Ao realizar a fusão de arte com moda, Elza Schiaparelli ofereceu as mulheres uma nova opção de vestir. Durante a Segunda Guerra Mundial proferiu palestras nos Estados Unidos e em 1949 abriu uma loja filial em Nova York. Realizou seu último desfile em 1954, vindo a falecer em 1973. (via Wikipédia)

disputa camila e hugo

Anúncios

4 comentários em “Disputa da 2ª fase – Camila Toscano contra Hugo Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s