7 documentários de Moda Sustentável.

A moda sustentável está conquistando cada vez mais espaço e isso é ótimo para o futuro do nosso planeta. Quanto mais consumirmos com consciência, mais pouparemos nossos recursos naturais e mais a natureza ficará a nosso favor.

E não é só a natureza que sofre com o excesso de consumo na moda, mas também os seres humanos, principalmente as pessoas que vivem nos países mais pobres e sofrem com algo chamado: Trabalho Escravo.

Ai vem a pergunta: “Mas em pleno século XXI? Isso ainda existe?”

E a resposta: “Sim, existe!”

E se você quer conhecer um pouco mais deste triste universo, eu recomendo alguns documentários que abordam os 2 assuntos citados acima. Vale a pena assistir, entender e se conscientizar.

doc1
The true Cost (O verdadeiro custo) de Andrew Morgan – O documentário mostra o impacto da indústria do fast fashion no meio ambiente e nas pessoas, principalmente em países mais pobres que oferecem mão de obra para grandes marcas internacionais.
doc2
Treaceable de Jennifer Sharpe – O documentário critica o super consumismo provocado pelas fast fashion e fala das más condições de trabalho e a miséria em países subdesenvolvidos, além de falar da importância de mostrar a real produção da cadeia têxtil.

 

trilogia1
Globalization Trilogy Store Wars / China Blue / Bitter Seeds de Micha Peled –  Os 3 documentários fecham o ciclo do consumo de trás para frente. Store Wars fala do consumismo nos EUA. China Blue fala das condições do trabalho na indústria têxtil na China e Bitter Seeds aborda a questão da matéria-prima focando na crise dos agricultores na Índia que cultivam algodão para as fábricas chinesas produzirem as roupas consumidas no Ocidente.

 

doc5.png
The Story of Stuff com Annie Leonard – É uma animação que mostra o ciclo de vida dos produtos, fala do efeito do consumismo e da necessidade das pessoas em consumir.
doc6
Unravel de Meghna Gupta – É um mini documentário que mostra o que acontece com parte das roupas que são doadas para programas de caridade ao redor do mundo e enviadas para centros de reciclagem na cidade de Panipat, na Índia.

 

Espero que gostem da lista de documentários e se você conhecer mais algum que não esteja na lista, deixe aqui nos comentários!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s